[Crítica Literária] O Inferno de Dan Brown

07:06

A tese de que estão querendo dizimar a população mundial não é segredo pra ninguém, e ela será explorada nesse livro.
E aqui estou novamente escrevendo, antes de mais nada, quero abrir aspas de agradecimento; então lá vai: 
“ Estava notando que pouca gente estava olhando minhas postagens, os números que cresciam nas visualizações eram resumidos apenas em uma pessoa, EU. Daí pedi para meu primo, que é crítico musical em uma revista daqui de Santa Catarina, para dar uma olhada nas minhas postagens e me dizer o que estava acontecendo. Em síntese ele disse que a minha forma de escrita é boa, mas o que assusta são os títulos. Muito pretensiosos. Então a partir de agora, meus títulos serão diretos e sem frufrus. Obrigado primo”.


Vamos agora ao post da semana. Eu li O Inferno de Dan Brown e antes de eu dar minha opinião sobre o leitura deixa eu te contar sobre o que, e onde se passa a história de Dan Brown.
Robert Langdon is in Town bitches! E desmemoriado. Ele acorda em um Hospital com um ferimento á bala na cabeça, eu disse que não ia dar minha opinião até o final, mas eu não resisti. Robert Langdon é tão fodão que leva um tiro na cabeça e não morre, isso só prova o que eu lhes direi nas próximas linhas, mas anyway, Robert acorda sem memoria, com um tiro na cabeça, mas sabe que está sendo perseguido, WHAAAATAHELL?.
 Esse livro vai ter como base para a historia o maravilhoso “A divina Comédia de Dante”, mas a mirabolância termina ai. Dante com certeza teria dado o tiro na cabeça de Dan Brown por ele ter usado uma obra tão linda e sentimental para camuflar a merda historia que Dan Brown estaria escrevendo. A enchessão de linguiça presente em toda a trama,  passa despercebido quando Lagdom começa sua batalha para decifrar os códigos dispersos por toda Florenzza. Dan Brown descreve os lugares com tanta riqueza que continuamos a ler, e a ler, pagina por página, para que possamos viver um pouco na elegante Florenzza. Outra coisa também que mostra que Dan Brown passou por uma crise criativa enquanto escrevia INFERNO, é a personagem feminina do livro, Sienna Brocks que ganha descrições, forma de falar e agir, que quem leu a série MILLENIUM vai dizer que Sienna Brocks é a versão Marronesca( piadinha com o Brown foi engraçado não? [pausa de silencio] ) de Lisbeth Salander. Mas enfim. Inferno valerá a pena se você quiser conhecer um pouco da obra de Dante e Firenzza e sobre a teoria da Conspiração. Fora isso, Inferno é um literalmente um INFERNO. Uma forma de escrita chata, diálogos básicos, e uma trama totalmente previsível. Me vi muitas vezes lendo em PILBRA outra piadinha.  
Então se você quer uma dica leia A DIVINA COMEDIA, depois você lê INFERNO para conhecer Firenza e a trama de extermínio populacional do Planeta. 
Mapa do Inferno de DANTE
Então você conheceu a parte chata, deixa eu te falar o que tem de bom em INFERNO. Apesar de ser uma obra com personagens fictícios, os temas são super reais, e batem sempre a nossa porta. Dizem que existem milhares de vírus guardados em laboratório para serem usados para o extermínio de mais da metade da população mundial, inclusive o Ebola, HIV e a mais atual o retorno da PESTE NEGRA são alguns desse virus ditos "guardados em laboratorio" ou sendo um pouco mais ousado "criados". Durante a leitura Robert Langdon vai descrever toda essa trama conspiratória e vai chegar a te dar arrepios em algumas partes. Então se você procura por livros de personagens fictícios, mas que abordem assuntos atuais e verdadeiros, abra agora sua cópia de INFERNO.  Caso contrário leia A DIVINA COMEDIA, e se você leu as duas obras e não concordou com nada do que eu disse deixe sua ideia nos comentários. Ou compartilhe dizendo assim “Olha o que esse ridículo escreveu sobre o divo #sqn Dan Brown.” Mas agora se você gostou do que eu escrevi, que nada mais é do que minhas impressões pessoais sobre, fala pra mim também? 
Beijos e vamos debater sobre Dan Brown e Dante?








You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images